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Como melhorar a retenção dos anúncios: baseado em um estudo realizado pela Google

A Google fez uma pesquisa para entender quais são os anúncios que tem mais probabilidade de serem pulados, o nome do estudo é “The First 5 Seconds”.
Foi um estudo muito amplo, eles analisaram milhares de anúncios realizados em 16 países diferentes e com 170 atributos criativos, para ver quanto tempo as pessoas assistiriam sem pular o anúncio.
E foi isso que a Google descobriu:

  • Se você mostra a sua marca logo no começo do vídeo, a tendência é que as pessoas acabem saindo!
  • Se deixar para mostrar isso muito no final as pessoas que não ficaram até lá, não vão lembrar de você

Qual a melhor forma de divulgar minha marca?

O próprio Google recomenda com base nessa pesquisa que você não utilize logotipo flutuante e nem cometa os erros mencionados acima, mas que sua marca seja parte do produto ou faça parte do ambiente do seu anúncio!

E para melhorar a retenção do anúncio é isso que o Google te recomenda:

  • Utilize humor logo no começo do vídeo, ou alguma outra emoção como o suspense que aplicado no começo do vídeo tende a prender a atenção das pessoas!

Utilizar emoções engajadoras é uma ótima forma de chamar atenção das pessoas para um anúncio!

As emoções engajadores ajudam a causar uma boa primeira impressão no seu anúncio e causando isso as pessoas que estão assistindo tendem a ficar contigo por mais tempo, ou seja, se você não despertar interesse no seu anúncio logo no começo do vídeo a tendência é que as pessoas cliquem para sair!

Use essas técnicas para criar anúncios que convertem!

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