Isso é um funil de nível de consciência, com ele você consegue direcionar melhor seus conteúdos, tanto no orgânico quanto no tráfego pago.
QUAIS SÃO OS NÍVEIS DO FUNIL DE CONSCIÊNCIA?
O topo do funil é composto por 80% do nosso público que é “Ignorante”, no caso é uma pessoa que não sabe que tem uma dor e não está atrás de resolver, mas ao ver você nas redes sociais alertando sobre aquela dor, essa pessoa eleva o nível de consciência e vai para o PROCRASTINADOR.
O meio do funil é composto por 18% do público que é “Procrastinador”, no caso é uma pessoa que sabe que tem uma dor mas acaba não priorizando resolver aquela dor!
O fundo do funil é composto por 2% do público que são os “Potenciais clientes”, essa é aquela pessoa que sabe que tem uma dor e está procurando resolver essa dor, nesse caso eles lembram primeiro de quem tirou ele da ignorância, levou até a procrastinação e tornou ele um potencial cliente!
Quanto maior for a sua trajetória com o cliente, mais fácil se torna a aquisição do seu produto ou serviço e mais caro ele vai estar disposto a pagar!
Por conta disso que sua rede social e seus anúncios precisam conter criativos para os três níveis do funil de consciência!
Quais são os conteúdos topo de funil
São conteúdos com foco em entreter, educar e inspirar seu público alvo.
- Historia sobre algo do nicho e memes
- Passo a passo ensinando algo e conteúdos alertando sobre a dor
- Historia de superação e conteúdos motivacionais
Quais são os conteúdos meio de funil
Essa é a fase que você aborda com mais força as dores e como resolve-las.
- O que essa dor pode causar
- Benefícios de resolver essa dor
- Historia de pessoas que tiveram dores resolvidas e como resolveu
Quais são os conteúdos fundo de funil
Conteúdos mais agressivos com ênfase em vender algo e expor como você pode resolver aquela dor
- Expor seus diferenciais
- Benefícios de resolver essa dor com você
- Depoimento de uma pessoa que resolveu a dor com a empresa